Será o fim da velha e enfadonha rotina escolar?
"Oferecer conhecimento de nível elevado sobre absolutamente tudo, e de graça."
Esse é o sonho de Sal Khan.
Na edição de 1 de fevereiro ( edição 2254), cuja capa nos apresenta o precursor do ensino pela internet, Salman Khan, o americano que é considerado o melhor professor do mundo vem falando de seu método. Ele produz até 10 vídeos por dia e diz: "O objetivo é cobrir todos os assuntos, de graça".
Exemplo: Vídeo de Biologia sobre Seleção Natural
Isso mesmo, com simplicidade e entusiasmo, o jovem matemático já deu mais de 115 milhões de aulas na rede e começa a revolucionar a velha e enfadonha rotina escolar.
Agora nós brasileiros podemos também usufruir do método de ensino de Sal Khan, pois a fundação Lemann traduziu diversos vídeos que podem ser contemplados no site: www.fundacaolemann.org.br/salkhanportugues.
No Brasil, um grupo de professores começará a ser treinado ainda este mês para levar os vídeos e os exercícios de Sal a três escolas da rede municipal de São Paulo.
Eis alguns dos trechos da matéria publicada na Veja:
- Sal afixou nas paredes de seu escritório cartazes que traduzem o jeitão direto de pensar o ensino: "Vá a essência do problema". "Nunca deixe de aprender" "Divirta-se".
- Não existe tecnológica mágica que resolva o abismo sozinha da escola de hoje, por mais engenhosa que seja, sem um bom professor preparado para tirar proveito dela em prol do ensino.
- No acervo digital da revista você poderá acessar a versão online e ler a matéria na íntegra.
Vamos lá. Não tenha preguiça, mantenha-se informado, leia, espie...e Boa Leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário